quinta-feira, 31 de outubro de 2013

madrugada



Sento na minha rede e balanço a minha solidão. Ela precisa ser acalantada para sentir-se leve. A melancolia que ela traz no seu balançar remexe a emoção. Olho para as minhas lembranças que a cada dia ficam mais distantes de mim. Um rosto que aos poucos vai ficando embaçado, uma voz que ecoa com o som, mas sem o tom. A emoção traduzida na palavra que sela os momentos vividos intensamente. Sei falar mais da dor do que de amor. Apesar de ter sido por amor que entendi a dor. Paradoxo do viver! Acendo a vela e o incenso, as letras conseguem traduzir em palavras o que chamamos de solidão. Não tenho com quem compartilhar o som. Abro uma coca cola. A pouca luz faz com que os pensamentos fiquem mais leves, não gosto da escuridão. O movimento da chama aquece minha alma. O silêncio absoluto é interrompido com a estridulação do grilo que canta para quebrar a monotonia da noite. Revisito meu olhar para compreender o meu espanto e a minha intimidade com a solidão. Ouço Norah Jones, Adele e entendo que o meu espanto está em descobrir que estou acompanhadamente só.

Nenhum comentário: